Boleto duplicado no DDA

Boleto duplicado no DDA
 
Ao receber o aviso com a instrução de pagamento e clicar no link contido nele, será gerada automaticamente a sua via do boleto com um número único, que é vinculado em nosso sistema a sua respectiva fatura.

Caso você clique mais de uma vez nesse mesmo link, ou gere a segunda via do boleto no Painel do Cliente, será emitido um novo boleto com um número diferente do anterior porém, referentes a mesma fatura.

Sendo assim, se identificar algum boleto em aberto no seu Banco na internet ou DDA, basta verificar no Painel do Cliente se você possui uma ou mais faturas em aberto. Para isso, siga os passos do link abaixo:
 
 
 

- Tenho apenas uma fatura em aberto, o que fazer?
 
Se você possuir apenas uma fatura em aberto, você pode escolher o boleto com o vencimento mais atual que consta em seu DDA para fazer o pagamento.
 


- Tenho mais de uma fatura em aberto, o que fazer?

Se você possui mais de um vencimento em aberto, não será possível saber qual boleto é referente a cada fatura apenas pelo número do boleto. Neste caso, sugerimos que acesse o Painel de Controle do Cliente e faça a geração de um novo boleto para cada vencimento. Para isso, siga os passos do tutorial abaixo:
 


- Como remover/cancelar os boletos duplicados no meu Banco na internet/ DDA ?

Assim que identificada a compensação da fatura em nosso sistema, os demais boletos serão cancelados automaticamente, não há a possibilidade de cancelamento manual. Porém, não há um prazo específico de cancelamento desses boletos duplicados, restando apenas aguardar o processamento e cancelamento deles.
 


- Os boletos em aberto vão para protesto ou juízo?

Não! Fique tranquilo.

Uma vez quitado o boleto, e a fatura correspondente a ele for compensada em nosso sistema, os boletos que ainda constarem em aberto referentes a essa mesma fatura, não causarão nenhum prejuízo ou transtornos ao cliente, sendo desconsiderados até o cancelamento deles.


Qualquer dúvida, por gentileza, nos posicione via nosso Suporte.

Add Feedback