Coletando dados para relatório de suporte

Atenção: Apenas execute os procedimentos abaixo caso tenham sido expressamente solicitados por nossa equipe de suporte. Caso não seja seu caso, não realize estas ações em hipótese alguma.
 
 
Nota: O procedimento abaixo irá coletar e enviar para a Webplus informações sensíveis da máquina onde ele for instalado, tais como: Lista de User Rights Assignment, Log do Windows Event, Msinfo32, Chaves de Registro da Acronis, Logs do Acronis, Relatório do Acronis Scheduler, Relatório do Acronis Disks e a lista de usuários e grupos do Active Directory.
 
 
Sistema Operacional Windows
 
Como fazer:
 
  1. Faça o download do aplicativo clicando aqui.
  2. Escolha a opção SALVAR ARQUIVO. Não escolha a opção Executar.
  3. Salve o arquivo na Área de Trabalho ou em qualquer outra pasta.
  4. Ao concluir o download, clique na opção Executar.
    • Nota: Você também pode clicar na opção Abrir Pasta e executar o aplicativo manualmente, clicando duas vezes sobre o mesmo
    • Nota: Se você não for o Administrador da máquina, apenas execute o aplicativo como Administrador: clique com o botão direito > Executar como Administrador
  5. Aceite os alertas de segurança (se forem exibidos).
  6. O aplicativo começará a funcionar, e deve demorar cerca de 5 - 10 minutos para todas as informações serem coletadas
  7. As informações serão salvas no arquivo AcronisInfo.zip ou SystemInfo.zip, que estarão na mesma pasta onde o aplicativo foi salvo.
  8. Envie este arquivo em anexo à uma resposta ao chamado no qual você já está sendo atendido pela equipe de suporte da Webplus.
 
Sistema Operacional Linux
 
Como fazer:
 
 
  1. Execute o seguinte comando com permissão root:

    #acrocmd sysinfo --loc=/caminho_completo_do_relatorio/nome_do_arquivo

    Onde /caminho_completo_do_relatorio/ é o local designado para salvar o Relatório do Sistema do Linux.
     
  2. Quando o comando estiver concluído, você visualizará a mensagem "The operation completed successfully", que significa que a operação foi realizada com sucesso.
  3. Envie o arquivo do relatório em resposta ao seu chamado aberto junto ao Suporte.