Como alterar o local de armazenamento do File Sync and Share

Este manual descreve o procedimento de alteração do storage de armazenamento do Acronis Files Cloud. Por designe a ferramenta não permite a modificação do storagem quando há consumo, seja por GB ou por Usuário. Neste cenário há 2 opções para mudança.

*Para migrar os dados armazenados em nuvem do "Storage X" para o "Storage Y"

1 - Você precisará fazer a instalação do client do Files Sync and Share nas maquinas e sincronizar o que está na nuvem localmente nelas. Só depois siga para o passo 1 abaixo.

2 -  após concluir o passo 1, vincule o cliente destas maquinas novamente, porém agora aos usuários criados no novo cliente feito no passo 1. Na hora da configuração selecione OUTRA pasta local na maquina para sincronizar em nuvem, não pode ser a mesma anteriormente usada vinculada ao outro cliente.

3 - Por fim, mova os arquivos da pastas antiga da sincronização no cliente antigo para a nova pasta de sincronização ao novo cliente configurada no item 2 acima e deixe a sincronização concluir.

**Caso você queira apenas apagar o conteúdo em nuvem, ou seja, não irá mais usar o serviço, vá direto ao passo 2



Passo 1 - Criar um novo tenant de cliente

  1. Acesse o Painel do Acronis 

  2. Crie um novo tenant (novo cliente) 

  3. Nas configurações do cliente para limites do Files Cloud, deixe selecionado apenas o us2-s3gw.acronis.com para armazenamento



  4. Refaça as configurações de permissão no Painel Administrativo do Files Cloud e recrie as contas e compartilhamentos.


OPÇÃO 2 - Excluindo o conteúdo armazenado

  1. Acesse o Painel do Acronis Cyber Files Cloud e remover o consumo armazenado, ou seja, via Web acessar o conteúdo armazenado em nuvem e fazer a remoção dele.

    Lembre-se de antes setar na visão do administrador do Files Cloud (administrador do cliente), a opção de deletar permanentemente e de limpar arquivos excluídos após 1 dia, caso contrário ficará na "lixeira" do Files Cloud devido ao numero de revisões/periodo de retenção do Purge.

  2. - Esperar 24 horas para que as métricas de consumo sejam atualizada

  3. - Vá na configuração do cliente e edite o storage de armazenamento para o us2-s3gw.acronis.com