Política de Envio de Fatura

Independentemente da forma de pagamento escolhida, todos os clientes recebem um aviso sobre o vencimento um dia antes da data. Já a fatura é enviada conforme o período de vencimento escolhido pelo cliente (mensal, trimestral, semestral ou anual). Confira as principais dúvidas quanto a este envio e o que acontece caso a fatura não seja paga na data de vencimento.


Quando a fatura é gerada? 
Todas as faturas são geradas 15 dias antes do vencimento. Independentemente se o cliente escolheu o pagamento recorrente por cartão de crédito ou não, um e-mail será enviado no dia anterior da cobrança para alertá-lo sobre o débito. 


Quem recebe as mensagens de e-mail?
As mensagens são enviadas para o e-mail cadastrado como o responsável pela conta e também para os e-mails adicionais cadastrados como responsáveis financeiros.


Como posso pagar a minha fatura? 
Ao receber a fatura por e-mail, o cliente deve clicar no link disponível para visualizar o documento e conseguir pagá-lo. Lembrando que o cliente pode escolher entre pagar com o cartão de crédito, PIX ou boleto.


E se eu pagar duplicado?
Caso você pague o boleto duas vezes, não se preocupe. O valor duplicado automaticamente fica de crédito para a próxima fatura.


O que acontece se eu não pagar minha fatura até a data do vencimento?
Caso o cliente não pague a sua fatura até a data de vencimento ou o pagamento do cartão de crédito da assinatura recorrente não seja processado, ele será alertado por meio do e-mail cadastrado.


 Cronograma detalhado de envio de mensagens sobre sua fatura:

  • 15 dias antes do vencimento: gerada e enviada a fatura
  • 01 dia antes do vencimento: enviado o lembrete de fatura
  • 02 dias após o vencimento: caso não tenha sido paga, é enviado o primeiro aviso de pagamento em aberto 
  • 04 dias após o vencimento: caso não tenha sido paga, é enviado o segundo aviso de pagamento em aberto 
  • 06 dias após o vencimento: caso não tenha sido paga, é enviado o terceiro e último aviso de pagamento em aberto 
  • 15 dias após o vencimento: Os serviços são suspensos e é enviado o aviso de suspensão dos serviços
  • 60 dias após o vencimento: O contrato de prestação de serviços é rescindido, os serviços são cancelados e os dados excluídos. Para o usuário, é enviado um aviso de encerramento dos serviços.