Assinatura por cartão de crédito

Os clientes que escolhem o pagamento via cartão de crédito têm a sua assinatura renovada automaticamente todos os meses ou anualmente. Confira as principais dúvidas relacionados a esse tipo de plano:


Como funciona a assinatura automática?

Para os clientes que fazem o pagamento pelo cartão de crédito, a assinatura é renovada automaticamente uma vez por mês ou por ano, dependendo do plano escolhido.


A assinatura Webplus é cobrada sempre no mesmo dia em que você adquiriu o plano. Por exemplo, se a sua primeira compra foi feita no dia 7 de janeiro a próxima cobrança será feita no dia 7 de fevereiro e assim sucessivamente. 


No caso de agendamento em um dia que não existe em todos os meses (como o 31) você será cobrado no último dia daquele mês. Vale lembrar que a assinatura automática só é finalizada se o cliente solicitar o cancelamento do produto.


Ao cancelar o produto, a assinatura é cancelada também?

Ao solicitar o cancelamento de seu produto, a assinatura automática é interrompida na mesma hora. Se mesmo assim, continuar havendo cobrança no cartão de crédito nos próximos meses, favor entrar em contato com a Equipe de Suporte.


Reforçamos que a assinatura automática só é interrompida no produto cancelado. Se o cliente possuir outros produtos, os mesmos continuarão a ser cobrados normalmente. 


Por que posso ter apenas uma data de vencimento para todos os produtos?

O nosso sistema trabalha desta forma para tornar o processo mais fácil para ambas as partes. Lembrando que o cliente pode escolher qual será o dia do vencimento, contanto que ele seja o mesmo para todos os produtos contratados. 


Como funciona o reembolso via cartão?

Em casos de cobranças indevidas no cartão de crédito, o reembolso será feito por ele. Nesses casos, o primeiro passo é abrir um chamado com a nossa equipe de suporte para realizarmos o reembolso do valor cobrado.


Este valor será estornado na fatura do cartão de crédito cadastrado. Se a fatura já estiver fechada, o estorno acontecerá no próximo mês.


Como funciona o cancelamento do plano anual em 12x?

O cliente pode solicitar o cancelamento de seu plano anual a qualquer momento. Contudo, o valor pago não é devolvido e a cobrança das parcelas continua normalmente. 


É possível cadastrar mais de um cartão no meu cadastro?

Não, o nosso sistema de pagamento aceita apenas um cartão de crédito cadastrado. 


Posso ter produtos com renovação mensal e anual na mesma assinatura?

Sim. Nosso sistema irá calcular automaticamente quando ocorrerá a renovação de sua assinatura e a mesma será cobrada em seu cartão de crédito de forma automática.