Como liberar uma mensagem da quarentena de spam

Acesse o Painel Anti-spam com seu usuário e senha pelo endereço https://control.spamblock.cloud

 
  1. No menu central, localize o quadro "a receber" e clique no ícone SPAM QUARENTINE

     
  2. Na tela seguinte será aberto a quarentena de spam, deixe carregar os resultados.

    Feito isso utilize o campo de pesquisa para identificar se alguma mensagem em específico foi retida lá, utilize o campo de busca conforme imagem abaixo.



    A pesquisa pode ser feita por:

    - ASSUNTO: Marcando esta opção você precisá informar algum dado contido na linha assunto da mensagem que deseja localizar na quarentena.
    - REMETENTE: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do remetente da mensagem que deseja localizar na quarentena.
    - DESTINATÁRIO: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do destinatário da mensagem que deseja localizar na quarentena.

    OBS: Caso a pesquisa não retorne nenhum resultado indica que a mensagem que está procurando não ficou retida na quarentena.
     
  3. Caso sua pesquisa retorne alguma mensagem que deseja liberar da quarentena de spam, basta selecioná-las no "check-list" no início da linha referente a esta mensagem conforme abaixo:

     
  4. Depois de selecionadas, role a tela até o final onde irá localiza a opção APLICAR AO SELECIONADOS

    Neste passo você pode escolhe entre as seguintes opções:

    - LIBERAR DA QUARENTENA: Esta opção libera a mensagem da quarentena de spam para recebimento.
    - RELEASE AND TRAIN FROM QUARATINE: Esta opção é ideal para quem quer liberar a mensagem da quarentena de spam para recebimento e treinar o sistema anti-spam. Indicando que mensagens com este parâmetro e configuração não devem ser consideradas spam.
    Isso faz com que ele guarde na memória esta informação para futuras analises, liberando automaticamente as próxima mensagens similares.
     
  5. Selecionada a opção de liberação que deseja, clique em APLICAR e pronto! Em instantes a mensagem será recebida normalmente pelo destinatário.

    OBS: Qualquer dúvida ou problema neste processo, abra um chamado para o e-mail ao suporte@webplus.com.br

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