Como liberar uma mensagem da quarentena de spam

  1. Acesse o Painel Anti-spam com seu usuário e senha pelo endereço https://control.spamblock.cloud

     
  2.  No menu central, localize o quadro A receber, clique no ícone Spam Quarentine.   
 
 
       3. A seguir, será exibida uma tela de pesquisa. No campo Regras de consulta, selecione a opção de como deseja filtrar a sua pesquisa (remetente, assunto, data...) e preencha com o dado escolhido. 
               

A pesquisa pode ser feita por vários parâmetros, porém, sugerimos que utilize somente os listados abaixo:

- ASSUNTO: Marcando esta opção você precisá informar algum dado contido na linha assunto da mensagem que deseja localizar na quarentena.
- REMETENTE: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do remetente da mensagem que deseja localizar na quarentena.
- DESTINATÁRIO: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do destinatário da mensagem que deseja localizar na quarentena.
 
          4. Em seguida, no campo Colunas a serem apresentadas, acrescente marcando a opção Estado
             


        5. Uma nova coluna será adicionada a direita, indicando o estado da mensagem. Os estados significam : 
         - DELIVERED indica que a mensagem foi recebida em sua conta de e-mail
         - QUARANTINED-EXPIRED indica que a mensagem ficou retida na quarentena, mas como se passaram15 dias, ela foi removida
         - REJECTED indica que a mensagem foi considerada como um spam e foi rejeitada pelo servidor
         - QUARANTINED  indica que a mensagem foi recebida em sua quarentena, pois foi considerada como um possível spam


      6.Caso sua pesquisa retorne alguma mensagem que deseja liberar da quarentena de spam, basta selecioná-las no "check-list" no início da linha referente a esta mensagem conforme abaixo:
                

 
        7. Depois de selecionadas, role a tela até o final onde irá localiza a opção Aplicar aos selecionados 
                 

Neste passo você pode escolhe entre as seguintes opções:

- LIBERAR DA QUARENTENA: Esta opção libera a mensagem da quarentena de spam para recebimento.
- RELEASE AND TRAIN FROM QUARATINE: Esta opção é ideal para quem quer liberar a mensagem da quarentena de spam para recebimento e treinar o sistema anti-spam. Indicando que mensagens com este parâmetro e configuração não devem ser consideradas spam.
Isso faz com que ele guarde na memória esta informação para futuras analises, liberando automaticamente as próxima mensagens similares.
 
            8. Selecionada a opção de liberação que deseja, clique em APLICAR e pronto! Em instantes a mensagem será recebida normalmente pelo destinatário.

OBS: Qualquer dúvida ou problema neste processo, abra um chamado para o e-mail ao suporte@webplus.com.br

Add Feedback