Como liberar uma mensagem da quarentena de spam

  1. Acesse https://painel.webplus.com.br
  2. Digite e-mail e senha.
  3. Clique em Entrar.
  4. No menu esquerdo, clique em Serviços > E-mail.

    OBS: Caso tenha apenas um único serviço de e-mail ao clicar no produto E-mail será exibido a listagem das contas diretamente.


     
  5. Se você possuir mais de um serviço de e-mail neste cadastro, será exibida a tela abaixo onde eles são descritos, basta clicar sobre no botão GerenciarAo final da linha do domínio do qual deseja gerenciar.



  6.  Na tela seguinte vá no menu Antispam


  7. Será na tela seguindo localize o botão Acessar Antispam e clique nele para ser direcionado ao Painel de Controle do Antispam

     
  8. Na tela do Painel AntiSpam, localize o icone Spam Quarantine, clique nele


  9.  A seguir, será exibida uma tela de pesquisa. No campo regras de consulta selecione a opção de como deseja filtrar sua pesquisa (remetente, assunto, data...) e preencha com os dados escolhidos



    A pesquisa pode ser feita por vários parâmetros, porém, sugerimos que utilize somente os listados abaixo:

    - ASSUNTO: Marcando esta opção você precisá informar algum dado contido na linha assunto da mensagem que deseja localizar na quarentena.
    - REMETENTE: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do remetente da mensagem que deseja localizar na quarentena.
    - DESTINATÁRIO: Marcando esta opção você precisá informar o endereço de e-mail do destinatário da mensagem que deseja localizar na quarentena.
     
     10. Em seguida, no campo Colunas a serem apresentadas, acrescente marcando a opção Estado


    Uma nova coluna será adicionada a direita, indicando o estado da mensagem. Os estados significam :
             - DELIVERED indica que a mensagem foi recebida em sua conta de e-mail
             - QUARANTINED-EXPIRED indica que a mensagem ficou retida na quarentena, mas como se passaram15 dias, ela foi removida
             - REJECTED indica que a mensagem foi considerada como um spam e foi rejeitada pelo servidor
             - QUARANTINED  indica que a mensagem foi recebida em sua quarentena, pois foi considerada como um possível spam


    11. Caso sua pesquisa retorne alguma mensagem que deseja liberar da quarentena de spam, basta selecioná-las no "check-list" no início da linha referente a esta mensagem conforme abaixo:


     
    12. Depois de selecionadas, role a tela até o final onde irá localiza a opção Aplicar aos selecionados

    Neste passo você pode escolhe entre as seguintes opções:

    - LIBERAR DA QUARENTENA: Esta opção libera a mensagem da quarentena de spam para recebimento.
    - RELEASE AND TRAIN FROM QUARATINE: Esta opção é ideal para quem quer liberar a mensagem da quarentena de spam para recebimento e treinar o sistema anti-spam. Indicando que mensagens com este parâmetro e configuração não devem ser consideradas spam.
    Isso faz com que ele guarde na memória esta informação para futuras analises, liberando automaticamente as próxima mensagens similares.
     
    Selecionada a opção de liberação que deseja, clique em APLICAR e pronto! Em instantes a mensagem será recebida normalmente pelo destinatário.

    OBS: Qualquer dúvida ou problema neste processo, abra um chamado para o e-mail ao suporte@webplus.com.br