Problemas de conexão - Apple Mail utilizando EWS

Por padrão, o Apple Mail irá tentar a conexão segura com o servidor de e-mail. Esta conexão é feita utilizando SSL ou TLS, No entanto, nem todas as configurações de e-mail usam uma conexão segura.
 
Para permitir o Apple Mail conectar-se com seu servidor de e-mails utilizando EWS, você tem duas opções:
 
  1. Comprar um certificado SSL e pedir ao seu provedor de e-mails que instale o certificado em seu servidor de e-mails. Esta é a solução recomendada, pois é a maneira mais segura de se conectar à sua conta de e-mail.
     
  2. Alternativamente, você pode mudar a o tipo de conexão no Apple Mail para permitir conexões inseguras. Embora não seja recomendado, pode haver casos que este seja o único recurso.
Primeiramente, você pode dizer se há um problema com a conta que você configurou no Apple Mail conectando-se ao Webmail muito facilmente: Uma vez que sua conta está configurada, um erro é lançado no Apple Mail. (Um pop-up e/ou um ponto de exclamação (!). Mostrado ao lado do tipo de conexão na lista de contas de e-mail no Apple Mail).
 
Se você decidir ignorar o padrão de segurança que o Apple Mail utiliza por padrão. Abra a tela de Preferencias dentro do Apple Mail. Se ainda não estiver selecionado, clique na guia Contas. Você verá sua conta do de e-mail listada, geralmente denotada como uma conta do Exchange. Na página Contas, clique no botão Configurações do Servidor (Server Settings).
 
Nesta tela, você verá as configurações básicas para sua conta de e-mail. Para modificar o tipo de conexão, clique no botão Configurações avançadas do Exchange. Quando essa tela aparecer, você verá uma caixa de seleção: "Permitir autenticação insegura". Marque essa opção e pressione OK. Certifique-se de clicar no botão Salvar na página Configurações do servidor.
 
NOTAAo configurar o Apple Mail para usar o EWS, você DEVE certificar-se de que está usando os URLs internos e externos apropriados para sua caixa de correio. Estas URL's serão semelhantes a: http: //mail.example,com/ews/exchange.asmx. Se você NÃO usar esses URLs, sua conexão sempre falhará, independentemente de como você tenha segurança configurada para sua conta.
 
Uma vez que a mudança de segurança é feita, você pode prosseguir. Como mencionado anteriormente, utilizar uma conexão segura, seja utilizando SSL ou TLS é altamente recomendado.
 
 
 

Add Feedback