iPhone e iPad - Configurar uma conta utilizando IMAP

Suporte E-mail > E-mail Corporativo

O IMAP permite a baixar os e-mails e pastas do servidor sem excluí-los.

Siga os passos abaixo para criar uma conta IMAP em seu dispositivo iOS 5.x.
Atenção: não garantimos o funcionamento correto do e-mail em dispositivos com iOS alterado (Jailbreak)

  1. Clique em Ajustes.
  2. Clique em Mail, Contatos, Calendários.
  3. Clique em Adicionar Conta.
  4. Clique em Outra.
  5. Clique em Conta do Mail.
  6. Complete as informações de Nome, Endereço (endereço de e-mail), Senha e Descrição.
  7. Clique em Seguinte.
  8. Certifique-se de que o IMAP está selecionado.
  9. Digite as informações do Servidor de Correio de Entrada:
    • Nome do Host - mail.seudominio.com.br
    • Nome do Usuário - seuemail@seudominio.com.br
    • Senha - sua senha
  10. Digite as informações do Servidor de Correio de Saída:
    • Nome do Host - mail.seudominio.com.br
    • Nome do Usuário - seuemail@seudominio.com.br
    • Senha - sua senha
  11. Clique em Seguinte.
  12. O iPhone / iPad tentará estabelecer uma conexão SSL com seu servidor IMAP e SMTP. Esta tentativa irá falhar e você visualizará a mensagem "A Identidade do Servidor Não Pode Ser Verificada. Preferences não pode verificar a identidade de mail.seudominio.com.br. Deseja continuar mesmo assim?":
    • Clique em Cancelar.
    • Irá aparecer a mensagem "Não Foi Possível Conectar Utilizando SSL. Deseja tentar configurar a conta sem SSL?"
    • Clique em Não.
    • Clique em Seguinte.
    • Quando aparecer a mensagem "Talvez esta conta não consiga enviar ou receber e-mails. Tem certeza de que deseja salvar?", clique em Salvar.
    • Clique em Salvar novamente.
  13. Clique na conta que você acabou de adicionar (identificada pelo seu seu domínio)
  14. Clique em Conta (identificada pelo seu endereço de e-mail)
  15. Role a tela e clique no botão SMTP.
  16. Selecione o servidor que você acabou de adicionar (passo 9).
  17. Selecionar Desligado para Usar SSL.
  18. Altere a Porta do Servidor para 587. ( Importante! )
  19. Cique em OK.
  20. Clique em Conta para voltar.
  21. Clique em Avançado.
  22. Role a tela até Ajustes de Entrada.
  23. Selecionar Desligado para Usar SSL.
  24. Clique em Conta para voltar.
  25. Clique em OK para confirmar
  26. Clique em OK novamente para voltar à tela principal do Mail, Contatos, Calendários.
  27. Aperte o botão HOME.
  28. Clique no aplicativo Mail para testar suas configurações.

Add Feedback