WEBMAIL - Como criar categorias/grupos

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Possuir categorias/grupos dentro de sua lista de contatos é o meio mais fácil de enviar mensagens a vários endereços de uma só vez, além de manter a organização e a praticidade.
 
Para usufruir deste recurso, siga o tutorial com a sequência de três passos para configurar e começar a usar desta ferramenta.

 
 
PASSO 1 - COMO CRIAR CATEGORIAS/GRUPOS.
 
1. Acesse o WEBMAIL.
 
2. No menu vertical, vá em CONTATOS.

 
3. Clique em NOVO e depois em CATEGORIAS PRINCIPAIS.

 
4. A CATEGORIAS PRINCIPAIS será aberta, nela preencha com o NOME DOS GRUPOS que deseja criar.

 
5. Clique OK e pronto! Seus grupos de envio foram criados.
 
 
 
PASSO 2 - COMO VINCULAR UM CONTATO A UMA CATEGORIA/GRUPO.
 
1. Acesse o WEBMAIL.
 
2. No menu vertical, vá em CONTATOS.

 
3. Preencha os DADOS DO CONTATO, Clique na aba CATEGORIAS.

 
4. Nesta aba selecione em qual CATEGORIA/GRUPO deseja INCLUIR O CONTATO, clique em SALVAR.
 
 

PASSO 3 - COMO ENVIAR UMA MENSAGEM PARA UMA CATEGORIA/GRUPO.
 
1. Acesse o WEBMAIL.
 
2. No menu vertical, vá em E-MAIL e clique em NOVO.

 
3. Na tela NOVA MENSAGEM clique em PARA.

 
4. No filtro de pesquisa SELECIONE a Categoria/grupo que deseja enviar.

 
5. Selecione os e-mails que deseja envia.

 
6. Clique em OK e pronto! Sua mensagem será enviada para as contas selecionadas na categoria/grupo.
 
 
 
 

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