Como criar categorias/grupos

Possuir categorias/grupos dentro de sua lista de contatos é o meio mais fácil de enviar mensagens a vários endereços de uma só vez, além de manter a organização e a praticidade.
 
Para usufruir deste recurso, siga o tutorial com a sequência de três passos para configurar e começar a usar desta ferramenta.

PASSO 1 - COMO CRIAR CATEGORIAS/GRUPOS.
 
1. Acesse o Webmail: http://webmail.seudominio.com.br
 
2. No menu vertical, a esquerda, vá em Contatos

 
3. Clique em Novo e depois em Categorias Principais

 
4. A aba Categorias Principais será aberta, nela preencha com o(s) nome(s) do(s) grupo(s) que deseja criar.

 
5. Clique OK e pronto! Seus grupos de envio foram criados.
 
 
PASSO 2 - COMO VINCULAR UM CONTATO A UMA CATEGORIA/GRUPO.
 
1. Acesse o Webmail: http://webmail.seudominio.com.br.
 
2. No menu vertical, a esquerda, vá em Contatos

 
3. Preencha com os dados do contato. Clique na aba Categorias

 
4. Nesta aba Categorias, selecione em qual categoria/grupo deseja incluir o contato; clique em Salvar. 
PASSO 3 - COMO ENVIAR UMA MENSAGEM PARA UMA CATEGORIA/GRUPO.
 
1. Acesse o Webmail: http:webmail.seudominio.com.br.
 
2. No menu vertical, a esquerda, vá em E-mail e clique em Novo.

 
3. Na tela nova mensagem, clique em Para.

 
4. No filtro de pesquisa selecione a categoria/grupo que deseja enviar. 

 
5. Selecione os e-mails que deseja enviar.

 
6. Clique em OK e pronto! Sua mensagem será enviada para as contas selecionadas na categoria/grupo.