Como criar regras de exclusão e/ou inclusão no backup

Criar regras de exclusão é a melhor maneira de evitar que o tamanho de seu backup cresça sem controle.
 
  1. Acesse o Painel de Controle de Backup - https://baas.webplus.com.br
    - Nota: se você estiver conectando como Administrador, selecione a opção em verde GERENCIAR BACKUPS.

     
  2. SELECIONE a máquina de backup desejada.

     
  3. Clique na ENGRENAGEM e depois clique em OPÇÕES DE BACKUP.

     
  4. Vá em FILTROS DE ARQUIVO.
  • No campo "Fazer backup somente dos arquivos que coincidam com os critérios a seguir", deve se especificar arquivos ou caminhos que serão adicionados à tarefa de backup, ou seja, serão realizados backups destes arquivos.
     
  • No campo "Não fazer backup de arquivos que coincidam com os critérios a seguir", Especifique arquivos que serão removidos da tarefa de backup, ou seja, não serão realizados backups destes arquivos.


    IMPORTANTE! - Para ambas as situações pode-se utilizar caminhos do arquivo (exemplo C:\ ou /dev/hda1) ou utilizar caracteres coringa, como o * (exemplo: digite *.tmp para remover todos os arquivos temporários da tarefa de backup).