CHAT XMPP - Configurando eM Client para acessar o chat

Suporte E-mail > E-mail Corporativo
  1. No eM Client, vá no MENU e clique em CONTAS e depois em NOVA CONTA.
     
  2. Abra a seção do bate-papo, escolha XMPP/Jabber e clique em PRÓXIMO.
     
  3. Selecione a opção USAR CONTA JABBER EXISTENTE e clique em PRÓXIMO.
     
  4. Para o Código Jabber coloque o usuário de seu servidor de e-mail (sem o domínio). No campo senha digite a senha utilizada para acessar o e-mail.
     
  5. Desmarque a opção DETECTAR AUTOMATICAMENTE O SERVIDOR HOST E NOME DE USUÁRIO. Clique em PRÓXIMO.
     
  6. Digite o nome de usuário que deseja que fique visível na sua conta e clique em PRÓXIMO.
     
  7. Clique em FINALIZAR para completar as configurações iniciais.
     
  8. Algumas modificações devem ser feitas depois de finalizar as configurações inciais. Na janela CONTAS, clique em CONTAS DO BATE-PAPO, caso ele já não esteja selecionado.
     
  9. Siga as instruções a seguir para efetuar a configuração do chat:
  • Host: Coloque a URL do seu servidor de e-mail (Ex: mail.exemplo.com.br).
  • Porta: 5222.
  • Domínio: Coloque somente o domínio (Ex: seudominio.com.br).
  • Nome de usuário: Não inclui o domínio (Ex: nomedousuário).
  • Deixe desmarcado a opção USAR SSL.

    Clique em OK e salve as configurações e complete a conexão XMPP. 

Add Feedback