Como criar uma tarefa de Backup

Após a instalação do aplicativo, você deve criar uma tarefa de backup para iniciar o backup da máquina instalada. Observe que existem várias possibilidades de política de backup nas configurações que serão apresentadas abaixo e em geral, não há uma regra de qual é a melhor seleção a ser realizada. Tudo dependerá de sua necessidade.
 
  1. Acesse o Painel de Controle de Backup - https://baas.webplus.com.br
    - NOTA: se você estiver conectando como Administrador, selecione a opção em verde GERENCIAR BACKUPS.
     
  2. SELECIONE a máquina de backup desejada e clique no ícone ATIVAR BACKUP.

     
  3. Vá na janela lateral NOVO PLANO DE BACKUP.
    - NOTA: Caso já possua algum plano de backup sendo executado por outra máquina, ele será sugerido como opção nesta configuração.


     
  4. Defina as configurações de backup desejadas nos campos:
  • O QUE FAZER BACKUP.
  • ONDE FAZER BACKUP.
  • AGENDAMENTO.
  • POR QUANTO TEMPO MANTER.
 
     5.  Clique  em APLICAR.